quarta-feira, janeiro 27, 2010

Dark Festival “Own Songs” no Strettos Bar

O primeiro festival de heavy metal de 2010 em Londrina já está com data marcada. Nos dias 05 e 06 de fevereiro será realizado o Dark Festival “Own Songs”. Serão sete bandas de Londrina e região que subiram no palco do Strettos Bar (Av. JK 472) nos dois dias de apresentações.

Hazy Hemlet -  Maringá


Na sexta feira, dia 05, o som ficará por conta de Hazy Hamlet, Perpetual Disgrace e Deranged Insane. O heavy metal clássico está presente nos 10 anos de Hazy Hamlet. No primeiro semestre de 2009 a banda de Maringá lançou seu primeiro full-length intitulado Forging Metal que recebeu boas criticas na imprensa especializada. A música Metal Revolution do albúm está incluída na coletânea Monuments of Steel, lançada junto à edição 15 da revista polonesa Hardrocker.



De Londrina, a Perpetual Disgrace já é conhecida pelo seu metal extremo nos festivais da região. Será o primeiro show de 2010 da banda, que já não tocava em Londrina por algum tempo. Além do Dark Festival, a Perpetual Disgrace já tem um show agendado para abril em Campo Grande – MS . O estilo grindcore, com batidas rápidas, ficará por conta do grupo londrinense Deranged Insane. O voz do vocalista Kid é um dos pontos mais marcante da música do grupo.

Darkway - Presidente Prudente

No segundo dia do festival, sábado, dia 06, serão mais quatro bandas: Darkway Guilhotina, Chellicera e Dr. Fritz. De Presidente Prudente, a Darkway se dedica à vertente mais thrash. O grupo conta com uma demo "Rest In Pieces", lançada em 2004, e está em fase de gravação do álbum "Violent Inertia". Também de Presidente Prudente estará presente nos palcos do Strettos a Guilhotina. Com letras cantadas em português, o som de Guilhotina tem raízes no thrash metal dos anos 80. Em 2008, a banda lançou o álbum “Máquina de Matar”. 



Chellicera foi formada recentemente em Londrina. O repertório do grupo é composto pelo thrash metal com suas músicas próprias e o espaço para covers de bandas consagradas do thrash e heavy metal. Atualmente a banda está aguardando a finalização do primeiro EP. Sempre presente nos festivais da região a Dr. Fritz de Londrina, irá apresentar o hard rock do grupo. Neste show serão interpretadas as músicas próprias da Dr. Fritz, como Crazy Rockin World, So Futile e Rock War Team.

Chellicera -  Londrina


Esta é a terceira edição do Dark Festival. A primeira foi realizada em 2007 e desde então segue como um dos festivais mais fluentes de heavy metal de Londrina e região. Já são 24 bandas underground que passaram pelos palcos do festival. A produção do festival tem o intuito de fortalecer e divulgar a música underground independente.

A entrada antecipada está por 15 reais para os dois dias. No dia do evento o ingresso pode ser adquirido por 10 reais cada noite. Os ingressos estão a venda no Áudio Pró Studio (Av. Paraná, 801 - 2º andar), Fernando Tattoo (Rua Sergipe, 984 - Sl 112) Road Rock (Rua Sergipe, 309 - Lj. 295 – Camelódromo). O Dark Festival é uma realização da Bolo Loco Produções.

fotos: divulgação



Londrina Dark Festival “Own Songs”


Dias: 05 e 06/02/2010
Local: Strettos Pub (Av. JK., 472)
Ingressos: Antecipado para os 2 dias R$ 15,00
Na hora R$ 10,00 por dia

Dia 05/02 - 21 h

HAZY HAMLET** Heavy Metal - Maringá-PR
http://www.myspace.com/derangedinsanegrindcore
http://www.hazyhamlet.com/

PERPETUAL DISGRACE** Heavy Metal - Londrina-PR
http://www.myspace.com/perpetualdisgrace

DERANGED INSANE** Grindcore - Londrina-PR
http://www.myspace.com/derangedinsanegrindcore
Dia 06/02 - 21 h

DARKWAY** Thrash Metal - Presidente Prudente-SP
http://www.myspace.com/darkway

GUILHOTINA** Thrash Metal - Presidente Prudente-SP
ttp://www.myspace.com/guilhotina

DR FRITZ** Hard Rock/Metal - Londrina-PR
http://www.myspace.com/drfritura

CHELLICERA** Thrash Metal - Londrina-PR
http://www.myspace.com/chellicera

Os convites já estão à venda.

Audio Pró Studio - Av. Paraná, 801 - 2º andar
Fernando Tattoo - Rua Sergipe, 984 - Sl 112
Road Rock - Rua Sergipe, 309 - Lj. 295 - Camelódromo

3 comentários

Sideco disse...

eu não perco deranged insane por nada!

Vagner Leão... disse...

Ótimo som! Vai ser um festival memorável.
Minha presença tá garantida no sábado o/

Junior Bonora disse...

fest fudido! espero que a galera compareça em massa!

Postar um comentário