quinta-feira, julho 17, 2008

Hard Rock e Heavy Metal em Cambé



Bandas da região tocam para mais de 200 pessoas no Cambé Extremo Rock Fire


Nem a chuva atrapalhou a quarta edição do Cambé Extremo Rock, desta vez intitulado Fire, que rolou sábado (19) no Bar Via Brasil, em Cambé. Cinco bandas de Hard Rock e Heavy Metal da região se apresentaram na noite que agitou a cidade. Segundo a organização do evento mais de 200 pagantes compareceram aos shows. Um público de várias cidades e estilos, composto por pessoas que curtiam do dançante Hip Hop ao extremo Black Metal. A organização do Fire optou por fazer um som sem a utilização de palco. As bandas tocaram junto ao público, em meio há mesas de sinuca empilhadas.
The Pray, de Rolândia, foi a responsável pela abertura da noite. A banda de Hard Rock, que tocava fora da sua cidade pela primeira vez, surpreendeu o público com os covers de AC/DC e Black Sabbath. Com cinco anos de palco e muitas mudanças em sua formação, a banda ainda não tem um som próprio, mas espera que essa situação mude. Atualmente, The Pray é composta por Robson na guitarra solo, Wellinton no baixo, Pedro na bateria, Luciano na guitarra base e Glauber no vocal.
Depois do Hard Rock foi a vez do Thrash Metal. A londrinense Headshit, que já se apresentou no ano passado no Overmetal Londrina, relembrou os clássicos de Metallica e Pantera. A apresentação começou um pouco desorientada, mas logo os integrantes se superaram e fizeram muita gente bater cabeça. O grupo tem a mesma formação desde 2004, com o vocalista Lucas Dalla, Manoel Nasser no baixo, Felipe Garcia na guitarra e Flávio Andrade na bateria.
A voz de Erick, da Nightstalker, fez todo mundo admirar o show da banda de Cornélio Procópio. O grupo de Heavy Metal já tocou na segunda edição do festival, em novembro passado. Agora, com muito mais público, a Nightstalker fez uma apresentação com covers de Metal oitentista, como Judas Priest. Composta ainda pelos guitarristas Demian e Rogério, o baixista Tadeu e o baterista Carlos, a banda, que pretende gravar uma demo para dezembro, possui músicas que abordam temas como a liberdade de expressão e a vingança.
O Hard Rock voltou para a cena com a Quick Sand, de Londrina, apresentando um estilo ousado, composto por figurino digno de Skid Row, Bon Jovi e Guns N’ Roses. As performances do vocalista Jannie Cop foram o diferencial da banda, composta também por Denny Silver na guitarra, Tobias no baixo, Kniite S. na bateria. Essa foi a segunda apresentação da Quick Sand, formada no final do ano passado.
A idéia de fazer o festival surgiu com o objetivo de apresentar a banda, que tocou a sua primeira música própria, a balada Love Songs, sobre a desilusão amorosa. O grupo também tirou covers de Hard Rock que variaram do melódico a um som mais pesado.
O fechamento da noite ficou por conta da Dr. Fritz, de Hard Rock e Heavy Metal tradicional. A banda, que “tem peso” no cenário musical de Londrina e já tocou em diversos festivais como o Grito Rock e o Dark Festival, tirou covers de Black Sabbath, além de suas músicas próprias. Mesmo com a evasão do público no final, o show teve uma boa avaliação por parte dos espectadores. “Um show desse é importante para formar um público na cidade e trazer outras pessoas para cá”, disse o espectador Thiago Dudoto. Segundo o vocalista Alex Jr., o grupo pretende gravar um CD no próximo mês. Suas músicas têm temáticas variadas que falam desde o Rock’n’Roll a temas políticos, como a guerra no Iraque. A banda é composta pelo baixista Pagga , baterista Nenneco , guitarrista Roger, e pelo vocalista Alex Jr.
A quarta edição do Cambé Extremo Rock, surpreendeu os organizadores pelo público diferenciado, oriundo de diversas cidades. A próxima edição está marcada para o dia 10 de maio, no mesmo local, com as bandas Motorhead Cover , Matanza Cover, Mortualha e Fisicopatas.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário