quinta-feira, julho 22, 2010

Londrina Brutal Thrash

A terceira edição do festival Londrina Brutal Thrash se apresenta de forma renovada. O festival será no dia 14 de agosto no Strettos Pub (Av. Jk, 472 ) às 21h com a presença de três bandas da região: Darkway, Nacrofacia e Hazy Hamlet.
Hazy Hamlet, de Maringá, tem o heavy metal clássico como principal influencia nos 10 anos de carreira do grupo. Em fevereiro deste ano, Londrina pode sentir qual o verdadeiro som da banda no Dark Festival, realizado também no Strettos. No ano passado a banda lançou seu primeiro CD intitulado de Forging Metal. Com boas criticas na imprensa especializada, o álbum foi eleito o melhor disco de 2009 pelo editor-chefe do webzine All The Bangers, na frente de nomes como Hammerfal, Doro e Grave Digger. A música Metal Revolution  do albúm está incluída na coletânea  Monuments of Steel, lançada junto à edição 15 da revista polonesa Hardrocker.  
De Presidente Prudente, a Darkway se dedica a vertente thrash. O grupo conta com uma demo "Rest In Pieces", lançada em 2004, e atualmente está em fase de gravação do álbum "Violent Inertia".  Nacrofacia, banda de noise core de Londrina, é a responsável por marcar o estilo do Brutal Thrash, muito peso e batidas rápidas.
O primeiro Brutal Thrash foi realizado em 2007, no antigo Vitória Café. Desde então, O festival trouxe 23 bandas aos palcos londrinenses, dentre elas duas internacionais: Rattus, da Finlandia e See You In Hell da República Theca. O grindcore é a vertente que mais caracterizou as duas primeiras edições deste festival. Nesta edição o Brutal Thrash apresenta estilos como o heavy metal tradicional, o peso thrash metal e a batida agitada do noise core.
Os ingressos antecipados estão a vendo no Audio Pró Estudio (Av. Paraná 801. 2 andar) a sete reais e na hora a dez reais. 

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário